A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 27 de Outubro, o Projeto de Lei 2449/2020, que busca garantir a transparência na lista dos beneficiados pelo auxílio emergencial.
De autoria do deputado Bohn Gass (PT-RS), o projeto foi aprovado na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).
O projeto dispõe sobre a publicação de uma lista dos cidadãos beneficiados por programas de transferência de renda, incluindo os de natureza emergencial. Primeiramente, o texto original do projeto previa a divulgação da lista de beneficiários do auxílio emergencial. No entanto, o substitutivo apresentado pelo relator expandiu a medida para todas as políticas de renda emergencial que vierem a ser adotadas.
Dessa forma, o PL 2449/2020 prevê que o Poder Executivo:
“[…] publicará, em sítio eletrônico de acesso livre, a lista de beneficiários de programas de transferência de renda, inclusive de caráter emergencial, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após o pagamento do benefício monetário, nos termos da Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.”
Assim, o texto aprovado segue em tramitação na Câmara dos Deputados para avaliação das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Interessado no tema? Então, confira mais conteúdos sobre o AUXÍLIO EMERGENCIAL:
Ministério da Cidadania publica cartilha informativa sobre o Auxílio Emergencial 2021
Auxílio Emergencial 2021: Governo divulga novas regras para o benefício
Fixada tese sobre requisitos de renda para a concessão do auxílio emergencial
Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!
Você, advogado ou segurado, precisa de ajuda? Então, confira os links abaixo:
- Prev Casos: SEGURADO, envie seu caso para advogados previdenciários analisarem, sem sair de casa.
- Prev Casos: ADVOGADOS, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório
- Encontre advogados previdenciaristas em sua região
- Teste a plataforma do Previdenciarista grátis por 15 dias
Deixe um comentário