O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou na última segunda (26) o projeto piloto de avaliação remota por meio de videoconferências.
Divulgado no Diário Oficial da União, pela Portaria Nº 1.328, o projeto piloto de avaliação remota de concessão de BPC/LOAS visa o cumprimento do Acórdão nº 2597/2020 da decisão do Tribunal de Contas da União.
Dessa forma, o processo de avaliação remota ocorre via agendamento prévio, onde o segurado realiza avaliação por meio de uma plataforma de vídeo conferência disponibilizada diretamente no INSS. Assim, o requerente deve (obrigatoriamente) estar nas dependências de uma agência do INSS.
O projeto piloto ocorre entre os dias 26 de julho e 27 de agosto, focado apenas em requerimentos iniciais para concessão do Benefício Assistencial de Prestação Continuada, o BPC/LOAS. Entretanto, vale ressaltar que essa medida é apenas para avaliação de pessoas com deficiência.
Não sabe o que é o BPC/LOAS? Então, assista o vídeo:
Veja também:
Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!
Deixe um comentário