Nesta quarta-feira, o portal G1 divulgou um caso que gerou debate na mídia: “um perito do INSS escreveu a expressão ‘bla, bla, bla’ para justificar a negativa de um auxílio-doença a um serralheiro, em Goiânia”. A justificativa foi escrita repetidamente como resposta a dois pedidos de benefício feitos pelo trabalhador.
Pedido de auxílio-doença de trabalhador, em Goiânia — Foto: Reprodução (G1)
Responsável pela justificativa será identificado
Logo depois de ver as justificativas dadas pelo perito do INSS, o trabalhador procurou a Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), que levou o caso ao conhecimento da Perícia Médica Federal em Goiás. Agora, “a perícia se comprometeu a identificar o responsável pela avaliação e encaminhar o documento à Corregedoria da instituição”.
Ministério da Previdência Social contesta o laudo
De acordo com o Ministério da Previdência Social, o Laudo Médico Pericial é falso: verificou-se que o documento exibido na matéria não existe. Além disso, afirmou que a última perícia médica reconheceu a incapacidade laboral do serralheiro, mas que em análise administrativa “o homem não tinha direito ao benefício por não ter a qualidade de segurado”.
Para acompanhar o desdobramento desta notícia, continue acompanhando o blog do Prev. Aproveite e acesse também o conteúdo completo sobre aposentadoria por idade.
Deixe um comentário