O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) alerta para golpes envolvendo o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).
Os golpes estão ocorrendo via mensagens de Whatsapp, enviadas para as pessoas que possuem valores a receber da justiça. Os golpistas solicitam um depósito antecipado, que seria necessário para a liberação total dos valores de RPVs e precatórios. No entanto, o TRF4 nunca exige que a população deposite nenhum valor para liberar o dinheiro.
A orientação nos casos de golpe é sempre procurar o advogado para consulta e esclarecimentos. Para mais informações em casos de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Precatórios do TRF4 pelos telefones: (51) 3213-3470 e (51) 3213-3473.
Quer sabe mais sobre RPVs e Precatórios? Então, acesse também:
Os precatórios e as requisições de pequeno valor (RPVs) são requisições de pagamento que determinam os valores a serem pagos pelo Poder Público. Contudo, a principal diferença entre eles são os valores.
Os precatórios possuem valor superior a 60 salários mínimos e a RPV tem um valor inferior ao precatório.
- PEC dos Precatórios: Como fica o pagamento dos atrasados do INSS?
- PEC dos Precatórios é promulgada parcialmente no Congresso
Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!
Prev Casos
Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!
Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS
Diretório de Advogados
Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.
Deixe um comentário