Aposentados ficarão acampados em protesto na Praça dos Três Poderes
A Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap) anunciou nesta quarta-feira que representantes da categoria ficarão acampados na Praça dos Três Poderes durante a madrugada desta quinta-feira. O protesto inclui missa à meia-noite, baile entre os idosos e um ato em que 1.500 velas serão acesas pelos manifestantes.
O anúncio foi feito após reunião de representantes da entidade, no Palácio do Planalto, com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, José Feijó. No encontro o representante do governo prometeu encaminhar o pleito dos aposentados e pensionistas ao ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. A entidade foi uma das categorias que promoveram protesto em frente ao Palácio do Planalto no fim da tarde desta quarta-feira.
As reivindicações da Cobap incluem 7,38% de reajuste para aposentados e pensionistas do INSS, o que equivale à inflação mais o ganho real dos trabalhadores da ativa; aprovação do PL 4434/2008, que prevê a criação de um índice de reajuste para a categoria; e o fim do fator previdenciário.

Fonte: Valor Online
Compartilhe
Compartilhe com IA
Tópicos recomendados
Advogado (OAB/RS 80.622). Cofundador do Previdenciarista. Mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - FDUC, Portugal. Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. MBA em Gestão Estratégica de Negócios na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. Consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.




