INSS muda regras e cria fila nacional única para análise
O INSS nacionaliza a fila de benefícios com nova portaria, prioriza BPC e benefícios por incapacidade e muda a dinâmica de análise dos pedidos.

O INSS nacionaliza a fila de benefícios com nova portaria, prioriza BPC e benefícios por incapacidade e muda a dinâmica de análise dos pedidos.

O motivo da paralisação é modernizar os sistemas, ampliar a segurança das informações e garantir maior estabilidade e eficiência no atendimento.

Decisão previdenciária reconhece direito à aposentadoria por idade mesmo para quem já está aposentado e garante análise do melhor benefício.

O fator de reajuste foi divulgado no mesmo decreto que fixou o novo teto previdenciário. Saiba mais!

O novo valor representa um aumento em relação ao teto de R$ 8.157,40 vigente em 2025. Saiba mais!

A ação foi julgada procedente, com condenação do INSS à implantação do salário-maternidade em favor do pai e ao pagamento das parcelas vencidas.

A norma proíbe os descontos automáticos de mensalidades associativas diretamente no benefício previdenciário. Saiba mais!

Reajuste eleva piso previdenciário e benefícios assistenciais a partir de janeiro. Saiba mais detalhes na notícia.

CNJ cria Instrumento Unificado de Avaliação Biopsicossocial. O uso será obrigatório em 2026 e muda a perícia judicial em ações previdenciárias e assistenciais.

Decisão reforça que o benefício assistencial tem caráter universal e está fundamentado na dignidade da pessoa humana. Veja!

Projetada para tornar seu trabalho mais ágil e seguro, ela oferece tudo o que você precisa para atuar com confiança.
