Logo previdenciarista
Notícias

INSS divulga lista de segurados com pagamentos suspensos por falta de prova de vida

Publicado em:
Atualizado em:

O Instituto Nacional do Seguro Social tornou público, nesta segunda-feira (9), a relação de aposentados e pensionistas que terão o pagamento suspenso por motivo de não atendimento à convocação e respectiva notificação para realizar a Prova de Vida Anual, referente aos aniversariantes de julho de 2023.

De acordo com o edital, a suspensão do pagamento será efetivada na folha de pagamento do mês de outubro de 2023. 

Confira a lista completa dos aposentados e pensionistas que terão o pagamento suspenso

É possível restabelecer o pagamento com a prova de vida?

De acordo com a publicação, o restabelecimento do pagamento do provento ou do benefício de pensão fica condicionado à realização da prova de vida

INSS divulga lista de segurados com pagamentos suspensos por falta de prova de vida

Contudo, deverá ser mediante comparecimento pessoal em qualquer agência do seu banco de recebimento do benefício ou na Unidade de Gestão de Pessoas do INSS. Para isso, é preciso portar o documento de identidade oficial.

Veja também: Censo previdenciário de MG encerra em 23 de outubro. 

O que acontece em caso de impossibilidade de locomoção?

Caso haja impossibilidade de locomoção do aposentado ou pensionista, o INSS recomenda que seja solicitada visita técnica para comprovação de vida do titular do benefício. Dessa forma, o pagamento será restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita.

Acesse outras notícias relacionadas ao INSS e ao direito previdenciário no blog do Previdenciarista. Veja também todas as informações sobre o Benefício Assistencial (Loas).

Sobre o Autor

Advogado (OAB/RS 80.622). Fundador do Previdenciarista. Mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - FDUC, Portugal. Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. MBA em Gestão Estratégica de Negócios na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. Consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Relacionados

A plataforma indispensável para quem quer atuar em Direito Previdenciário

Projetada para tornar seu trabalho mais ágil e seguro, ela oferece tudo o que você precisa para atuar com confiança.

Produtos Previdenciaristas