AO JUÍZO SUBSTITUTO DA ${informacao_generica} UNIDADE DE ATENDIMENTO AVANÇADO DE ${processo_cidade}
PROCESSO n.º:${processo_numero_1o_grau}
<
O autor apresenta réplica à contestação do INSS em processo de revisão de benefício previdenciário. Refuta a alegação de coisa julgada, pois o benefício foi concedido administrativamente. Rebate a decadência, argumentando que o prazo não se aplica ao caso. Critica a resposta genérica do INSS e reafirma o direito de optar pela regra definitiva do cálculo do benefício, conforme decisão do STF no Tema 1.102. Destaca que a tese fixada pelo STF tem eficácia vinculante. O autor reitera os pedidos da inicial, refuta os argumentos da contestação e solicita o prosseguimento do processo, mantendo sua pretensão de revisão do benefício para aplicação da regra permanente do art. 29, I, da Lei 8.213/91, considerando todo o período contributivo.
Outros modelos de petições:
AO JUÍZO SUBSTITUTO DA ${informacao_generica} UNIDADE DE ATENDIMENTO AVANÇADO DE ${processo_cidade}
PROCESSO n.º:${processo_numero_1o_grau}
<
Você já leu 46 palavras desta petição. Baixe o conteúdo completo, edite e personalize com as informações do seu cliente. Petição editável pronta para uso.
Faça cálculos em poucos cliques, receba petições editáveis prontas para uso, adquira e organize seus clientes e muito mais.
Quero testar agoraFazer nova buscaProjetada para tornar seu trabalho mais ágil e seguro, ela oferece tudo o que você precisa para atuar com confiança e excelência no Direito Previdenciário.
