Pai de bebê recebe salário-maternidade após morte da mãe
A Justiça determinou que o INSS conceda salário-maternidade ao pai após a morte da mãe, afastando a limitação de prazo do benefício.

A Justiça determinou que o INSS conceda salário-maternidade ao pai após a morte da mãe, afastando a limitação de prazo do benefício.

O CRPS julgou mais de 1 milhão de recursos em 2025. Estoque cai, prazo reduz, mas segurados ainda enfrentam meses de espera por decisão. Acesse.

O INSS negou a pensão por morte, mas a decisão reconheceu a união estável e garantiu ao dependente o direito de escolher o benefício mais vantajoso.

Homem consegue aposentadoria por incapacidade, mas CRPS adia início do benefício após analisar contribuições registradas no CNIS.

Descubra quem pode se aposentar em 2026, quais são os requisitos do INSS e como as regras de transição impactam seu direito ao benefício.

CRPS reconhece direito de professora à aposentadoria por tempo de contribuição e reverte negativa do INSS com base nas regras anteriores à Reforma.

Projeto aprovado em comissão permite empréstimo consignado para quem recebe auxílio-doença. O texto ainda precisa passar por outras etapas no Congresso.

A Pacifica é uma plataforma voltada à formalização de acordos administrativos após a negativa de benefícios previdenciários pelo INSS. Leia!

Recurso no CRPS garante aposentadoria após reconhecimento de tempo especial, auxílio-doença e vínculo na Carteira de Trabalho.

O INSS nacionaliza a fila de benefícios com nova portaria, prioriza BPC e benefícios por incapacidade e muda a dinâmica de análise dos pedidos.

Projetada para tornar seu trabalho mais ágil e seguro, ela oferece tudo o que você precisa para atuar com confiança.
