Presidente do BNDES apoia redução de repasse à Previdência
Em declaração feita depois do 1º Fórum Internacional da Esfera Brasil, que aconteceu em Paris e encerrado neste sábado (14), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou que defende acabar com a possibilidade do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) financiar gastos da Previdência Social.
De acordo com Mercadante, o Fundo de Amparo ao Trabalhador foi criado “como um fundo de amparo ao trabalhador, com parcela do PIS e Pasep, para financiar o emprego, gerando investimento, e o desempregado no momento do desemprego”.
Acesse também: INSS divulga lista de segurados com pagamentos suspensos por falta de prova de vida.
A medida será levada adiante?
De acordo com publicação, a pasta propõe as mudanças via Reforma Tributária para levar a medida adiante. Dessa forma, a iniciativa ampliará o BNDES. Ainda segundo Mercadante, já houve anteriormente uma proposta de mudança da destinação do FAT.

Confira a seguir: Reajuste de aposentadoria de servidores: veja o que muda.
Continue acompanhando o desdobramento desta e de outras notícias aqui no blog do Previdenciarista. Veja também todas as informações relacionadas à aposentadoria especial.
Compartilhe com IA
Tópicos recomendados
Advogado (OAB/RS 80.622). Fundador do Previdenciarista. Mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - FDUC, Portugal. Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. MBA em Gestão Estratégica de Negócios na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. Consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.





