Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) de Direito da Vara Cível da Comarca de ${informacao_generica}
Com pedido de AJG
${cliente_qualificacao}, por seu procurador signatário, conforme instrumento de mandato (doc. 01), vem muito respeitosamente perante Vossa Excelência, observando-se o procedimento previsto nos artigos 666, 719 e seguintes do CPC e Lei 6.858/80, requerer ALVARÁ JUDICIAL, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expostos:
I - Preliminarmente: da Gratuidade da Justiça
A Parte Autora não possui condições financeiras para arcar com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios, conforme declarações de hipossuficiência, requerendo, assim, desde já, a concessão do benefício da gratuidade judiciária, nos termos do artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição Federal, bem como pelo artigo 98 do CPC.
II - Dos Fatos
A filha da Parte Autora, Sra. ${informacao_generica}, faleceu no dia ${data_generica}, consoante certidão de óbito em anexo, a qual era aposentada (benefício nº ${informacao_generica}), solteira e não possuía filhos.
A autora é a única sucessora da de cujus, como se depreende na Certidão anexa, pois não teve filhos e seu pai, que estaria na linha ascendente, já é falecido (Certidão de óbito anexa).
Neste contexto, é de ser referido que é de conhecimento da Parte Autora que o benefício recebido pela Sra. ${informacao_generica} foi objeto de fraude, com des
