Teste grátis por 15 dias!

Requerimento de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), laudo técnico e fichas de EPI - direcionado para a empresa

Publicado em: 04/01/2017 15:01 - Atualizado em: 25/01/2019 00:01

Requerimento direcionado par a empresa de fornecimento de formulário PPP com retificações , bem como de cópia dos laudos técnicos que embasaram a emissão do PPP e das fichas de controle de entrega de EPI, em caso onde o segurado ainda é empregado da empresa.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

AO ILMO SENHOR CHEFE DO SETOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO/ RECURSOS HUMANOS DA ${informacao_generica}

 

 

${cliente_nomecompleto}, ${cliente_qualificacao}, vem respeitosamente, por meio de seus procuradores, REQUERER formulário Perfil Profissiográfico Previdenciário,  Laudo Técnico (LTCAT, PPRA, PCMSO) e Fichas de controle de entrega de Equipamentos de Proteção Individual, pelos fatos e fundamento a seguir:

Com a finalidade de instruir o processo administrativo de revisão de aposentadoria mediante reconhecimento de tempo especial, o Requerente vem postular a retificação do formulário Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) emitido em ${data_generica} referente às atividades desempenhadas a partir de ${data_generica}, o qual deverá indicar a intensidade dos agentes nocivos frio, calor, ruído e agentes químicos, com base nas informações dos laudos técnicos contemporâneos ao exercício das atividades e referentes ao próprio ambiente de trabalho do demandante e ser atualizado para incluir todo o período até ${data_generica}.

Caso algum dos setores tenha sido extinto e não existam registros ambientais contemporâneos referentes aquele setor, o PPP poderá ser preenchido por similaridade, porém, a observação acerca deste ponto devera indicar exatamente o período em relação ao qual houve  o preenchimento por similaridade, bem como deverá ser acompanhado de declaração informando as semelhanças e diferenças entre o ambiente de trabalho em que o demandante trabalhou e o local onde o laudo técnico foi realizado.

Caso não exista laudo técnico contemporâneo, o PPP poderá ser preenchido com base em laudo técnico extemporâneo, com anotação dessa particularidade no PPP. Porém deverá ser emitida declaração informando se houve alteração no ambiente de trabalho e nas atividades desenvolvidas em cada função.

Ademais, o requerente vem postular cópia do Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ou Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional referente às funções exercidas pelo requerente entre ${data_generica} e ${data_generica}, utilizados para embasar o preenchimento do formulário PPP,  bem como, ficha de controle de entrega de equipamentos de proteção individual referente a todos os períodos em que, no formulário PPP, houver indicação de utilização de EPIs  eficazes.

Giza-se que a obrigação e parâmetros para emissão do formulário PPP esta prevista legalmente no art. 58 e parágrafos da Lei 8.213/91 e art. 68 e parágrafos do Decreto 3.048/99.

 

Lei 8.213/91

“Art. 58. A relação dos agentes nocivos químicos, físicos e biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física considerados para fins de concessão da aposentadoria especial de que trata o artigo anterior será definida pelo Poder Executivo.

§ 1º A comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos será feita mediante formulário, na forma estabelecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, emitido pela empresa ou seu preposto, com base em laudo técnico de condições ambientais do trabalho expedido por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho nos termos da legislação trabalhista.

§ 2º Do laudo técnico referido no par&aacu

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: