EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO
O requerente contesta a compensação de valores do auxílio emergencial no cálculo de liquidação de sentença de benefício do INSS. Argumenta que, conforme Orientação Judicial n. 041/2020 da AGU, o INSS não tem legitimidade para cobrar esses valores. Além disso, o Ministério da Cidadania já estabeleceu um sistema específico para devolução voluntária do auxílio emergencial. O peticionário solicita que seja desconsiderado o abatimento dos valores do auxílio emergencial no cálculo, e que seja expedida a Requisição de Pequeno Valor (RPV) de acordo com o cálculo anexo, sem essa compensação. Fundamenta seu pedido na falta de legitimidade do INSS e na existência de procedimento próprio para restituição do auxílio emergencial.
Outros modelos de petições:
Modelos de Auxílio emergencial
Cálculo de liquidação de sentença sem compensação de auxílio emergencial
Ilegitimidade do INSS para cobrar valores do auxílio emergencial
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO
Você já leu 25 palavras desta petição. Baixe o conteúdo completo, edite e personalize com as informações do seu cliente. Petição editável pronta para uso.
Faça cálculos em poucos cliques, receba petições editáveis prontas para uso, adquira e organize seus clientes e muito mais.
Quero testar agoraFazer nova buscaProjetada para tornar seu trabalho mais ágil e seguro, ela oferece tudo o que você precisa para atuar com confiança e excelência no Direito Previdenciário.
