Modelo de Petição Inicial. Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Regra de pontos. Pré-reforma. Atividade especial. Empresa metalúrgica. Setor de estamparia.

Última atualização: 31 de janeiro de 2023

O requerente, nascido em ${data_generica}, propõe ação previdenciária contra o INSS visando a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição pela regra de pontos. Alega ter exercido atividades em condições especiais, exposto a agentes nocivos como ruído e hidrocarbonetos, que não foram reconhecidos pelo INSS. Apresenta documentos como PPP, laudos técnicos e perícias por similaridade para comprovar a exposição. Argumenta que na data de entrada do requerimento (DER) em ${data_generica} já contava com ${informacao_generica} anos de contribuição. Requer o reconhecimento do tempo especial, sua conversão em comum e a concessão da aposentadoria desde a DER, com base nas regras anteriores à reforma da previdência. Pede tutela provisória e produção de provas, incluindo perícia e testemunhas se necessário.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.