Modelo de Petição inicial. Pensão por morte. Óbito do pai e mãe. Concessão de 2 (duas) pensões. Filho(a) interditado(a). Invalidez posterior aos 21 anos de idade. Prazo de prescrição e decadência não corre contra absolutamente incapaz.

Última atualização: 30 de agosto de 2022

O cliente, assistido por sua curadora, propõe ação previdenciária contra o INSS para concessão de pensão por morte dos pais. Alega ser absolutamente incapaz e que sua invalidez é anterior ao falecimento dos genitores. Requer a concessão de dois benefícios de pensão por morte, um referente ao óbito da mãe em 23/04/2006 e outro do pai em data posterior. Argumenta que não corre prescrição contra incapazes e que o termo inicial dos benefícios deve ser a data dos óbitos. Sustenta que a invalidez não precisa ser anterior aos 21 anos, bastando ser prévia ao falecimento dos instituidores. Apresenta documentos médicos e prontuários para comprovar sua incapacidade desde antes do óbito da mãe. Pede a produção de prova pericial e a concessão dos benefícios desde a data dos óbitos até eventual cessação da invalidez, com pagamento das parcelas vencidas e vincendas.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.