Teste grátis por 15 dias!

Manifestação. Benefício por incapacidade. Mononeuropatias dos membros inferiores. Perito sugeriu concessão de Auxílio-Acidente.Impossibilidade de retorno ao mercado de trabalho. Pedido de nova perícia a cargo de especialista em neurologia.

Publicado em: 19/11/2018 15:11 - Atualizado em: 02/04/2019 19:04

Benefício por incapacidade. Manifestação de laudo pericial. Autor é acometido de Mononeuropatias dos membros inferiores. A perícia foi realizada a cargo de médico ortopedista que sugeriu concessão de Auxílio-Acidente. Impossibilidade de retorno ao mercado de trabalho. Pedido de nova perícia a cargo de especialista em neurologia.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICÁRIA DE ${processo_cidade}  

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

A Parte Autora ajuizou a presente demanda a fim de reverter decisão administrativa que cessou indevidamente o benefício por incapacidade por ele auferido anteriormente, uma vez que persiste sem condições de exercer suas atividades laborais.

Instruído o feito, foi realizada perícia médica judicial a cargo do Dr. ${informacao_generica}, ORTOPEDISTA. Na ocasião, o Perito refutou a incapacidade do Demandante. Registre-se que a Parte Autora impugna expressamente o exame pericial realizado, visto que não condiz com a realidade.

Inicialmente, cumpre salientar que o Autor está afastado do mercado de trabalho desde ${data_generica}  , ano em que sofreu trauma no pé esquerdo, que o deixou com sequelas até o presente momento.

Dessa forma, atente-se que o Perito referiu expressamente que o Autor possui sequela no tornozelo, bem como, que persiste com diminuição na mobilidade do tornozelo direito e limitação para a marcha.

Sugeriu, portanto, o Nobre Perito, a concessão do benefício de Auxílio-Acidente ao Autor, visto sua limitação laboral. Ocorre que, tal sugestão é totalmente descabida e desconexa com a realidade. Isto, pois, a concessão de auxílio acidente implicaria o retorno do Autor ao mercado de trabalho com a observância das restrições motoras que o acometem.

Data máxima vênia, o Nobre Perito desconhece a atual realidade do mercado de trabalho ao sugerir que o Sr. ${cliente_nome} possa retornar ao labor, estando afastado há aproximadamente 15 (quinze) anos, e com sequelas que acarretam limitações até mesmo para deambular!!!

Neste sentido considerando as patologias que o acometem, bem como as condições pessoais supramencionadas, e as atividades elaboradas em sua última ocupação laboral, vislumbra-se que o Sr. ${cliente

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: