Modelo de Contrarrazões ao Recurso Inominado. Aposentadoria Especial. Lavador/borracheiro. Ruído e umidade.Perícia e PPP divergente.

Última atualização: 03 de abril de 2019

O autor apresenta contrarrazões ao recurso inominado interposto pelo INSS, defendendo a manutenção da sentença que reconheceu a especialidade do período laborado como lavador/borracheiro. Argumenta que o PPP apresentado administrativamente, emitido em data próxima às atividades realizadas, demonstra exposição a altos níveis de ruído, além de umidade excessiva. Cita jurisprudência do TRF4 sobre o reconhecimento da atividade especial devido à umidade. Ressalta ainda a exposição diária a querosene na lavagem de motores, apresentando ficha técnica sobre os danos à saúde causados pelo produto. Conclui requerendo o desprovimento do recurso do INSS, a confirmação da sentença e a condenação do recorrente ao pagamento de honorários advocatícios.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERIT&Ia

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.