AO ILMO (A). SR (A). GERENTE EXECUTIVO DA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DE ${processo_cidade}
NB 87/${informacao_generica}
${cliente_nomecompleto}, inscrito no CPF sob o nº ${cliente_cpf}, devidamente representado por sua curadora, Sra. ${informacao_generica}, ambas residentes e domiciliados em ${processo_cidade}, vem, por meio de seus procuradores, apresentar pedido de revisão do ato de indeferimento do benefício, com fulcro no art. 583 da IN nº 128/2022, pelos fundamentos a seguir expostos:
O Requerente, no dia ${data_generica}, elaborou requerimento de benefício de prestação continuada à pessoa com deficiência.
Sucede que o benefício foi indeferimento pelo não cumprimento das exigências formuladas pelo INSS, quais sejam, a apresentação de RG, CPF e CTPS de ${informacao_generica} (irmão do Requerente).
Ocorre que o Requerente, por desconhecimento, acreditou que o benefício pleitado já havia sido indeferido. Releve-se, V. Senhoria, que o Requerente não estava assistida por advogado, de forma que deixou de cumprir as exigências solicitadas por ignorância.
Com efeito, após o indeferimento do pedido de concessão de benefício assistencial, o Requerente apresentou pedido de reabertura do processo administrativo, a fim de que o benefício seja revisto.
Portanto, pertinente a análise das razões em apreço pelos V. Conselheiros, a fim de conceder o benefício que é DIREITO da Requerente.
DO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS
Inicialmente, impende referir que o Requerente aporta ao presente requerimento os documentos solicitados pe