Modelo de Petição Inicial de concessão de Pensão Especial (TALIDOMIDA) c/c indenização por danos morais.

Última atualização: 14 de julho de 2021

O resumo da petição apresenta uma ação previdenciária de concessão de pensão especial (Talidomida) com indenização por danos morais contra o INSS e a União. O autor, ${cliente_nomecompleto}, nascido em ${data_generica}, alega possuir deficiência no membro superior esquerdo devido ao uso de Talidomida por sua mãe durante a gestação. O pedido administrativo foi negado pelo INSS. A ação baseia-se nas Leis 7.070/1982, 12.190/2010 e 13.638/2018, que regulamentam a pensão especial e indenização para vítimas da Talidomida. O autor solicita a concessão do benefício no valor de R$ 1.000,00 multiplicado pelo número de pontos indicadores da deficiência, além de indenização por danos morais de R$ 50.000,00, também multiplicada pelos pontos. Requer-se perícia médica com especialista em genética, gratuidade da justiça e condenação da parte ré ao pagamento das parcelas vencidas e vincendas, com correção monetária e juros.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

 

${cliente_nomecompleto}, devidamente cadastrado eletronicamente, vem, com o devido respeito, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, propor

 

AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE CONCESSÃO DE PENSÃO ESPECIAL (TALIDOMIDA) C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

 

em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS) e da UNIÃO (FAZENDA NACIONAL), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor:

 

 

DOS FATOS

o Demandante postulou, em ${data_generica}, junto à Autarquia Previdenciária, a concessão da Pensão Especial (Talidomida), que foi indeferida, conforme comunicado de decisão anexo.

Com efeito, o motivo da negativa ao pedido foi a alegada não comprovação de que O Demandante possui deficiência física conhecida como Síndrome da Talidomida.

No entanto, O Sr. ${cliente_nome} possui importante deficiência no membro superior esquerdo (foto em anexo). Aludida malformação é decorrente da utilização do medicamento conhecido como TALIDOMIDA pela mãe do Autor, durante o período de gestação.

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.