MERITÍSSIMO JUÍZO DA ${informacao_generica
Modelo de Manifestação. Reconhecimento de tempo especial. Indústria Calçadista. Serviços Gerais. Afasta argumentos INSS.
Modelos de Aposentadoria especial
Modelos de Indústria calçadista
Modelos de Exposição a agentes químicos
Reconhecimento de atividade especial na indústria calçadista
Aposentadoria especial e por tempo de contribuição
Utilização de laudo técnico similar para empresas inativas
Redistribuição do ônus da prova em ações previdenciárias
Exposição a agentes químicos nocivos na fabricação de calçados
Modelo de petição para afastar os argumentos do INSS sobre o reconhecimento de tempo especial pela presunção de nocividade dos trabalhadores em indústrias calçadistas. Além disso, afasta argumentos sobre as provas necessárias e sobre a impossibilidade de utilização de laudos e provas similares. No mais, disserta sobre a redistribuição do ônus da prova e sobre a condição vulnerável hipossuficiente do autor em relação ao INSS e a empresa que emite a documentação. Por fim, pede o afastamento dos argumentos e provas do INSS acostados, e o prosseguimento do feito com análise das provas e pedidos da Parte Autora na réplica. Explica-se que não há previsão legal para reconhecimento especial da atividade em indústria calçadista por enquadramento em categoria profissional, que o entendimento aplicado se trata de uma construção jurisprudencial, devido ao grande número de casos e resultados em processos que tratavam sobre o mesmo tema. Além disso, a jurisprudência permite a utilização de prova similar para casos em que a empresa está inativa e, em caso excepcional, em casos de empresas ativas. Ainda, não se pode desconsiderar que os segurados, na maior parte das vezes, são pessoas leigas, sem instrução, que não entendem a legislação e requisitos necessários para comprovação do direito, de modo que não se pode exigir deles o conhecimento necessário para exigir um PPP na demissão, ou ingressas na Justiça do Trabalho para sanar erros no documento. Isto desconsidera a hipossuificiência do segurado e o imputa uma responsabilidade que seria da empregadora e do INSS como órgão fiscalizatório. Assim, neste modelo, a parte autora apresentou provas da nocividade e requereu o afastamento dos argumentos do INSS.
O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.
Veja os planosA petição completa está disponível apenas para assinantes.
1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.
ASSINE O PREV E CONTINUE LENDOAlém de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!
Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis
Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso
Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.
O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.