EXMO(A). SR(A). JUIZ(A). FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL PREVIDENCIÁRIO DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já cadastrada eletronicamente, vem, com o devido respeito, por meio de seus procuradores, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE RECONHECIMENTO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, AVERBAÇÃO E EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor:
I – DOS FATOS
A Autora é servidora do Município de ${informacao_generica} desde ${data_generica} e pretende obter o reconhecimento do vínculo de emprego com a empresa ${informacao_generica} e Certidão de Tempo de Contribuição do regime Geral de Previdência Social em relação ao período de ${data_generica} a ${data_generica}, em que trabalhou como empregada para a referida empresa, estando vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.
Destaca-se que a Demandante foi admitida como empregada da empresa ${informacao_generica} em ${data_generica} para trabalhar como auxiliar de escritório em turno integral. A partir de ${data_generica} passou a trabalhar em meio turno, com redução proporcional em seu salário. Após essa data a Autora teve sua jornada de trabalho reduzida sucessivamente, com a correspondente redução na remuneração mensal, sendo que a partir de ${data_generica} passou a trabalhar exclusivamente aos sábados. E, a partir do ano de ${data_generica} a Autora deixou de cumprir jornada de trabalho, porém o contrato em sua CTPS permanece em aberto até a presente data, sendo que o empregador ainda efetua os recolhimento das contribuições previdenciárias em nome da Demandante.
No ano ${data_generica} a parte Autora apresentou pedido de aposentadoria junto ao INSS por entender que preenchia todos os requisitos para aposentadoria por tempo de contribuição. Entretanto, o pedido de aposentadoria foi negado e os autos do processo administrativo foram encaminhados para o Ministério Público para fins de apuração de existência de fraude. Realizado inquérito policial, foi constatado que o vínculo com a empresa ${informacao_generica} realmente existiu e que a Autora efetivamente trabalhou até o ano de ${data_generica}.
Considerando a comprovação, através de Inquérito Policial, da prestação de serviço entre ${data_generica} e o ano de ${data_generica} e a necessidade de averbar período do Regime Geral de Previdência Social para concessão de aposentadoria no Município de São Pedro do Sul, a Demandante protocolou pedido de CTC referente ao período de ${data_generica} a ${data_generica}.
Porém, o INSS indeferiu o pedido de CTC sob o fundamento de que não restou comprovado o vínculo empregatício com a empresa ${informacao_generica}.