Teste grátis por 15 dias!

Benefício por incapacidade. Manifestação do laudo. Análise das condições pessoais. Patologias psiquiátricas. Possibilidade de concessão de aposentadoria por invalidez.

Publicado em: 20/02/2019 07:02 - Atualizado em: 05/04/2019 18:04

Benefício por incapacidade. Manifestação do laudo médico requerendo a análise das condições pessoais do Demandante, além das suas patologias psiquiátricas. Possibilidade de concessão de aposentadoria por invalidez.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}  

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

No presente processo se pleiteia o restabelecimento de benefício por incapacidade, eis que indevidamente cessado na esfera administrativa em ${data_generica}.

Nesse sentido, foi realizada perícia com especialista em Psiquiatria, Dr. ${informacao_generica}, que referiu que o Autor é portador de CID 10 F19.2 - Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de múltiplas drogas e ao uso de outras substâncias psicoativas - síndrome de dependência”. Contudo, atestou pela inexistência de incapacidade laboral do Autor, em razão do seu quadro psiquiátrico.

Com a devida vênia, porém, não pode o parecer do referido expert ser considerado isoladamente. Isso porque, ao longo da instrução processual, foi realizada avaliação médica pericial com especialista em Oncologia, Dr. ${informacao_generica}. Analisado o parecer emitido pelo Perito Judicial, percebe-se que, acertadamente, verificou a existência de incapacidade laborativa no caso do Autor.

Com efeito, evidenciou que o Demandante apresenta Neoplasia Maligna de Laringe (CID 10 C32) e Transtorno Afetivo Bipolar, Episódio Atual Misto (CID 10 F31.6) e que, em decorrência dessas moléstias, encontra-se incapaz para suas atividades laborais. Em complementação, informou que a incapacidade é temporária e que teve início em ${data_generica} (DII).

Referiu, ainda, que o prazo mínimo para recuperação é de 5 anos, período em que será realizado o tratamento para cura da neoplasia maligna. Ainda, em resposta ao quesito “C” formulado pelo Juízo, assim se manifestou:

(DOCUMENTO PERTINENTE)

Dessa forma, considerando que o início do tratamento a que está submetido foi em ${data_generica}, o Sr. ${cliente_nome} necessita de pelo menos 5 anos para saber se estará definitivamente curado do CA, ou seja, talvez em ${data_generica}, bem como da patologia psiquiátrica.

Outrossim, analisando o parecer do

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: