MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:
No presente processo se pleiteia o restabelecimento de benefício por incapacidade, eis que indevidamente cessado na esfera administrativa em ${data_generica}.
Nesse sentido, foi realizada perícia com especialista em Psiquiatria, Dr. ${informacao_generica}, que referiu que o Autor é portador de “CID 10 F19.2 - Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de múltiplas drogas e ao uso de outras substâncias psicoativas - síndrome de dependência”. Contudo, atestou pela inexistência de incapacidade laboral do Autor, em razão do seu quadro psiquiátrico.
Com a devida vênia, porém, não pode o parecer do referido expert ser considerado isoladamente. Isso porque, ao longo da instrução processual, foi realizada avaliação médica pericial com especialista em Oncologia, Dr. ${informacao_generica}. Analisado o parecer emitido pelo Perito Judicial, percebe-se que, acertadamente, verificou a existência de incapacidade laborativa no caso do Autor.
Com efeito, evidenciou que o Demandante apresenta Neoplasia Maligna de Laringe (CID 10 C32) e Transtorno Afetivo Bipolar, Episódio Atual Misto (CID 10 F31.6) e que, em decorrên