Modelo de Pedido de nova perícia com pedido subsidiário de complementação - auxílio-doença, aposentadoria por invalidez (benefício por incapacidade)

Última atualização: 18 de setembro de 2021

O autor solicita nova perícia médica com especialista em Medicina do Trabalho, alegando que o laudo pericial ortopédico não contemplou todas as suas enfermidades. Argumenta que, além das doenças ortopédicas, sofre de problemas cardiológicos e psiquiátricos não avaliados pelo perito. Destaca que já havia solicitado perícia com médico do trabalho na petição inicial. Cita jurisprudência do TRF4 favorável à realização de nova perícia em casos semelhantes. Subsidiariamente, requer que o perito responda a quesitos complementares sobre sua aptidão para avaliar todas as patologias do autor, a necessidade de perícia em outra especialidade, a capacidade laborativa do autor considerando as doenças diagnosticadas, e a validade dos atestados médicos apresentados. Questiona ainda se o autor está em igualdade de condições no mercado de trabalho.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.