Modelo de Petição de manifestação sobre laudo médico pericial - pedido de nova perícia - pedido subsidiário de concessão de auxílio-acidente

Última atualização: 26 de dezembro de 2018

O peticionário solicita a realização de nova perícia médica com especialista em psiquiatria, argumentando que o laudo pericial ortopédico não considerou as enfermidades psiquiátricas do autor. Apresenta atestado médico e jurisprudência para embasar o pedido. Subsidiariamente, requer a concessão de auxílio-acidente desde a data de cessação do auxílio-doença anterior, alegando que o perito constatou limitação na marcha do autor, o que configura redução da capacidade laborativa. Cita decisões do STJ e TRFs que determinam a concessão do auxílio-acidente mesmo em casos de lesão mínima. Por fim, pede a realização da perícia psiquiátrica com possível concessão de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença, ou subsidiariamente, a concessão do auxílio-acidente na data especificada.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENT&Iacut

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.