Modelo de Petição Inicial. Ação declaratória de tempo de serviço urbano. Presunção de veracidade da CTPS

Última atualização: 31 de outubro de 2019

O resumo da petição é: O autor, ${cliente_nomecompleto}, propõe ação previdenciária contra o INSS para declaração de tempo de serviço urbano. Alega possuir diversos anos de contribuição, mas teve o pedido de aposentadoria indeferido por falta de carência, pois não foi reconhecido vínculo empregatício com a empresa ${informacao_generica}. Pleiteia a averbação desse período de trabalho, apresentando início de prova material (ficha de registro e contracheques) e possibilidade de prova testemunhal. Argumenta que a filiação ocorre por força de lei para trabalhadores com vínculo empregatício e que a responsabilidade pelo recolhimento das contribuições é do empregador. Cita jurisprudência favorável e pede o reconhecimento e averbação do tempo de serviço urbano, além da produção de provas, especialmente pericial.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERITÍSSI

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.