Modelo de Petição inicial. Reclamação. IRDR 12 do TRF4. Renda per capita inferior a 1/4 do salário mínimo. Presunção absoluta de miserabilidade

Última atualização: 09 de dezembro de 2019

A petição apresenta uma Reclamação com pedido liminar impetrada por um cliente contra decisão da Turma Recursal que contrariou decisão do TRF4 em IRDR. O autor ajuizou ação de concessão de benefício assistencial negado pelo INSS, obtendo sentença favorável em primeira instância. A Turma Recursal, ao julgar recurso do INSS, entendeu não haver situação de necessidade econômica para concessão do BPC, ignorando a tese do IRDR nº 12 do TRF4 sobre presunção de miserabilidade. O reclamante alega descumprimento da decisão de suspensão dos processos relacionados ao tema, proferida pelo relator do IRDR. Pede-se liminarmente o sobrestamento do processo para impedir seu trânsito em julgado, e no mérito a cassação da decisão da Turma Recursal para aplicar a suspensão determinada no IRDR.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.