EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já cadastrado eletronicamente, vem com o devido respeito perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, propor
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
A Parte Autora auferiu o benefício de auxílio-doença previdenciário, conforme comprova a documentação carreada nos autos. Todavia, após a reavaliação na esfera administrativa, em perícia realizada no dia ${data_generica}, foi cessado o benefício até então percebido, sob a alegação de inexistência da incapacidade para o trabalho.
Em face desta decisão denegatória, o Requerente tentou (fracassadamente) retornar às suas atividades habituais, oportunidade em que foi submetida à nova perícia médica ocupacional (em ${data_generica}), a cargo de seu empregador, para fins de avaliação de sua capacidade laborativa. Com efeito, por ocasião da referida avaliação/perícia, o médico examinador ${informacao_generica} evidenciou o estado incapacitante da parte Autora, no instante em que emitiu seu parecer, veja (recortados, documentos originais em anexo):
${informacao_generica}
Assim, não há como acolher a decisão do INSS que cessou o auxílio-doença até então percebido pelo Autor, eis que, conforme parecer do próprio Médico Examinador (profissional indubitavelmente gabaritado para analisar o estado de saúde da Requerente), a mesma encontra-se inapta para o exercício de suas atividades.
Neste ínterim, muito embora o procedimento rotineiro, nestes casos, seja o encaminhamento do Autor ao INSS, é de se destacar a notória greve da Autarquia Previdenciária, a qual, certamente, torna ainda mais moroso o procedimento administrativo. Ocorre que o Demandante encontra-se TOTALMENTE DESAMPARADO, pois não recebe o benefício por incapacidade e não pôde sequer se sacrificar voltando ao trabalho e, por consequência, não possui meios de garantir seu sus