Modelo de Requerimento administrativo. Acerto de contribuições. Indenizar período laborado como contribuinte individual. Acerto de remunerações. Negligência do empregador. Efetivo desconto. Ausência de contribuições. Omissão fiscalizadora.

Última atualização: 28 de agosto de 2022

O requerente solicita o acerto de remunerações e contribuições previdenciárias. Quanto às remunerações, alega que trabalhou para uma empresa de ${data_generica} a ${data_generica}, mas apenas 8 competências foram recolhidas. Apresenta documentos comprobatórios do vínculo empregatício e argumenta que a anotação na CTPS goza de presunção de veracidade. Pede a inclusão dos salários de contribuição declarados no período não registrado no CNIS. Sobre as contribuições, requer o reconhecimento de filiação como contribuinte individual autônomo em períodos específicos, apresentando documentos que comprovam o exercício da atividade. Solicita a emissão de GPS para acerto das contribuições devidas nesses períodos. Fundamenta o pedido nos artigos 46 e 98 da IN 128/2022, bem como em outras legislações e jurisprudências pertinentes.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) GERENTE EXECUTIVO(A) DA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DE ${processo_cidade}

${cliente_nomecompleto}, ${cliente_qualificacao}, vem, por meio de seus procuradores, requerer o

ACERTO DE REMUNERAÇÕES E ACERTO DE CONTRIBUIÇÕES

nos termos dos artigos 46 e 98 da IN 128/2022, pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos:

DO ACERTO DE REMUNERAÇÕES

Consoante se verifica da análise da CTPS do segurado, o Sr. ${cliente_nome} laborou para ${informacao_generica}  no período de ${data_generica} a ${data_generica}. Ocorre que, a empresa empregadora recolheu contribuições previdenciárias de apenas 8 (oito) competências, deixando de efetuar o pagamento das contribuições referentes ao restante do período trabalhado, ainda que tenha retido os valores devidos pelo Sr. ${cliente_nome} ao RGPS. Veja-se o extrato previdenciário do segurado:

(TRECHO PERTINENTE)

Por essa razão, desconhecendo tal fato e tendo a comprovação dos descontos nos seus contracheques (em anexo), o Sr. ${cliente_nome} declarou à Receita Federal as remunerações recebidas. Ocorre que, tais inconsistências foram identificadas pela Malha Fiscal gerando dois termos de intimação fiscal (nº ${informacao_generica}).

Vale mencionar que as Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (anos-calendários 2011, 2012, 2013 e 2014) demonstram que o segurado auferiu rendimentos e teve descontada a contribuição previdenciária em todo o período laborado para ${informacao_generica} (de ${data_generica} a ${data_generica}), não podendo ser lesado pela negligência da empregador

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.