EXCELENTÍSSIMO(A) DESEMBARGADOR FEDERAL PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA ${informacao_generica} REGIÃO
Processo nº: ${processo_numero_1o_grau}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, inconformado com a decisão que inadmitiu preliminarmente o seguimento do Recurso Extraordinário, interpor AGRAVO INTERNO, nos termos do artigo 1.021 do Código de Processo Civil. Nessa conformidade, REQUER o recebimento do presente, para que seja reconsiderada a decisão de inadmissão, ou que, caso seja mantida a decisão, que sejam então encaminhados os autos ao respectivo órgão colegiado.
Nesses Termos;
Pede Deferimento.
${processo_cidade}, ${processo_hoje}.
${advogado_assinatura}
AGRAVO
Processo nº : ${processo_numero_1o_grau}
Agravante : ${cliente_nomecompleto}
Agravado : CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
Após o julgamento improcedente da demanda em primeiro grau, no pedido de revisão do critério de correção monetária dos saldos da conta do FGTS, a parte Autora recorreu ao E. Tribunal Regional Federal da ${informacao_generica} Região, que, manteve a decisão de primeiro grau, improvendo o recurso interposto, com base na decisão proferida pelo STJ no REsp nº 1614874. Da decisão da Turma do TRF/${informacao_generica}, a Agravante interpôs o recurso extraordinário, que teve inadmitido o seguimento por decisão monocrática da Presidência do Tribunal, fundada em suposta ausência de Repercussão Geral da matéria, em análise de admissibilidade preliminar.
Assim, desta decisão negatória ao seguimento do recurso, o Agravante interpõe o presente, postulando que seja admitido o recurso e encaminhado para julgamento do mé