Teste grátis por 15 dias!

Manifestação - auxílio-doença acidentário - motorista - laudo do DETRAN atesta possibilidade de dirigir - laudo judicial atesta incapacidade - in dubio pro misero

Publicado em: 14/07/2017 12:07 - Atualizado em: 12/12/2018 12:12

Manifestação postulando o restabelecimento do auxílio-doença. INSS defende que o laudo do DETRAN considerou o segurado apto para exercer a atividade de motorista.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA ${informacao_generica}ª VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE ${processo_cidade}

Processo N.º ${informacao_generica}

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, dizer e requerer o que segue:

DO LAUDO PSICOLÓGICO DO DETRAN

Em face do laudo psicológico juntado ao processo (fls. ${informacao_generica}) pelo DETRAN/RS, a Parte Autora possui algumas considerações a fazer.

Em que pese o laudo emitido pela psicóloga ${informacao_generica} em ${data_generica} indique possibilidade de o Autor conduzir veículo automotor esta destoa completamente do restante do conjunto probatório!

Veja, Excelência, que o trauma que originou a incapacidade laboral e a doença psiquiátrica (apontada pelo Perito Judicial – fls. ${informacao_generica}) é oriunda de ACIDENTE DE TRÂNSITO (ocorrido em ${data_generica}), na qual o Autor acabou por atropelar terceiro!

Tal fato SEQUER é citado no laudo psiquiátrico!! Observe a superficialidade com que é feito o laudo do DETRAN (que está dando como “apto” motorista COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS GRAVES):

 

${informacao_generica}

Ora, como já fora dito na manifestação de fls. ${informacao_generica}, o exame realizado para renovação da CNH é SUPERFICIAL, não podendo ser equiparados ao Laudo Pericial e dessa forma desabonar o trabalho cuidadoso do Perito Judicial e do médico que acompanha o Autor desde a data do acidente.

Os questionamentos que anteriormente foram feitos na manifestaç&atild

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: