MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:
A parte Autora ajuizou a presente ação, postulando a reversão da decisão administrativa que indeferiu o requerimento de concessão de benefício por incapacidade (NB. ${informacao_generica}).
Instruído o feito, foi realizada perícia a cargo do Dr. ${informacao_generica}, ocasião em que o expert veio a confirmar as alegações constantes na inicial, no sentido de que o Sr. ${cliente_nome}, encontra-se incapaz para o trabalho TOTAL e PERMANENTEMENTE. Veja-se a conclusão do N. Perito:
(trecho pertinente)
Já no que tange à eventual processo de reabilitação profissional, atente-se que o expert foi categórico ao afirmar que não é viável, o que se exprime do laudo anexo aos autos.
Portanto, plenamente configurada a incapacidade que permite a concessão do benefício de aposentadoria por invalidez!
Quanto à data de início da incapacidade, cumpre salientar que, em resposta ao pedido de complementação da Parte Autora, o expert confirmou que o Demandante encontra-se incapaz desde o ano de ${data_generica}. Senão, perceba: (grifei)
(trecho pertinente)
Ainda, perceba que o N. Perito referiu que A INDEVIDA CESSAÇÃO administrativa do benefício anteriormente percebido, e a consequente volta ao mercado de trabalho (quando não tinha condições para tanto) poderia agravar o estado de saúde do Sr.