Manifestação de laudo pericial. Aposentadoria por Invalidez. Pedido de complementação do laudo.Afasta reabilitação. Condições pessoais.

yoshiaki@previdenciarista.com

Publicado em: 07/03/2019 06:03 - Atualizado em: 05/04/2019 18:04

Manifestação de laudo pericial. Aposentadoria por Invalidez. Perito identificou incapacidade permanente mas passível de reabilitação. Segurado com 57 anos. Agricultor. Pedido de complementação do laudo para afastar reabilitação com base nas condições pessoais. Quesito complementar.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}  

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

Em face da cessação do benefício de aposentadoria por invalidez na esfera administrativa (NB ${informacao_generica}), a parte Autora ajuizou a presente ação, postulando a reversão da decisão administrativa na esfera judicial.

Instruído o feito, foi elaborada Perícia Médica Judicial, a cargo Dr. ${informacao_generica}, ocasião na qual restaram confirmadas as alegações constantes na inicial, no sentido de que o Sr. ${cliente_nome} permanece incapaz de maneira permanente ao trabalho.

O expert evidenciou que ele apresenta a patologia de CID10 H30- Inflamação coriorretiniana focal, proveniente de toxoplasmose ocular (vide laudo do evento ${informacao_generica}), e que, em decorrência de tal moléstia, permanece INCAPAZ de maneira PERMANENTE para realizar suas atividades laborativas habituais. Veja-se trecho do laudo pericial:

(TRECHO PERTINENTE)

Todavia, foi negligente o Nobre Perito ao referir que o quadro clínico do Sr. ${cliente_nome} é passível de reabilitação.

Isto, pois, o Sr. ${cliente_nome}, contando atualmente com ${cliente_idade} anos de idade laborou desde os ${informacao_generica} anos como empregado rural, prestando serviços de agricultura em geral, (conforme referido pelo próprio Perito Judicial), onde exercia atividade eminentemente braçal, e, inclusive, era motorista de maquinário agrícola.

Atente-se que, a idade consideravelmente avançada, mesmo para profissionais que tenham um determinado conhecimento, DEVE que ser analisada com cuidado. O fato de se encontrarem há tempo exercendo determinada atividade e apresentarem avançada idade trará grandes dificuldades, não só para efetivamente haver o aprendizado de uma nova função, como para uma nova vida profissional.[1]

Além da idade avançada, da gravidade do quadro clínico e das patologias apresentadas pelo Demandante, fatos que por si só já demonstram a imensa dificuldade que enfrentará se forçadamente for reinserido no mercado de trabalho, o Autor sempre exerceu atividades como empregado rural, o que dificulta ainda mais tal reinserção em atividades intelectuais ou cargos administrativos, por exemplo.

Nesse sentido, pertinente destacar a lição de Tiago Faggioni Bachur, em sua obra de Direito Previdenciário[2]:

Muitas vezes, somam-se como agravante da situação fática vivenciada pelo segurado, suas características pesso

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Assine agora

Você também pode se interessar por:

Petições Iniciais

26/05/2019

Petição Inicial - restabelecimento de benefício por incapacidade (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente) com pedido de antecipação de tutela - atestado de saúde ocupacional apontando inaptidão - encaminhamento da segurada ao inss - greve do inss - necessidade urgente da obtenção do benefício
  • Incapacidade para o Trabalho

Petições Iniciais

26/05/2019

Inicial de concessão de pensão por morte - menor sob guarda - curador especial - tutela de evidência

    Incidente de Uniformização

    26/05/2019

    Incidente Nacional de Uniformização de Interpretação de Lei Federal. Aposentadoria por Idade Híbrida. Possibilidade de reconhecimento de tempo rural remoto.Tema 168 TNU. Decisão paradigma do STJ.
    • Trabalhador Rural

    Petições Iniciais

    26/05/2019

    Petição Inicial - Benefício Por Incapacidade (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente) - Segurado Especial Rural - Qualidade de Segurado - Contrato de Arrendamento Rural - Outra Fonte de Renda
    • Incapacidade para o Trabalho

    Petições Iniciais

    24/05/2019

    Petição inicial. Aposentadoria especial. Mecânico automotivo

      Petições

      24/05/2019

      Petição. Aposentadoria por tempo de contribuição. Opção pelo benefício mais vantajoso
      • Serviço Militar
      +2

      Assine o Prev e automatize cálculos e petições previdenciárias.

      a partir de

      R$ 89 / mêsTeste grátis!