Manifestação - Rol de quesitos periciais - Atividade especial - Eletricitário

Publicado em: 30/01/2017, 12:08:52Atualizado em: 26/03/2019, 01:10:16

Petição com rol de quesitos para perícia laboral de eletricitário

O Prev já ajudou mais de 90 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL PREVIDENCIÁRIO DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}  

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, dizer e requerer o que segue:

Considerando o teor do despacho retro (Evento ${informacao_generica}), informa a parte Autora que desempenhou as atividades laborais abaixo elencadas nos respectivos períodos:

${calculo_vinculos}   

Registre-se que o Demandante desenvolve a atividade profissional de eletricitário e tem a função de técnico em segurança do trabalho, desempenhando seu ofício em redes aéreas, subterrâneas e em subestações.

Com efeito, vislumbra-se que há o risco de exposição do Autor a agentes físicos (eletricidade) e biológicos (doenças).

Deve-se considerar que basta que a parte Autora dê apenas um toque na rede de alta tensão, ou receba um choque mais forte na rede de baixa tensão (que não pode ter sua energia desligada), ou ter o corpo recoberto pela rede de alta tensão quando da queda de postes de madeira podres em função de deterioração pelo tempo, para que inúmeras lesões graves e gravíssimas, com consequências irreversíveis possam ocorrer, inclusive o óbito.

Além disso, as atividades desenvolvidas pelo Autor nos esgotos de residências o expõem à alta quantidade de bactérias e outros organismos patogênicos e não patogênicos. Há, principalmente, o contato com águas contaminadas por coliformes fecais e animais mortos em decomposição, além de outros produtos que podem ter sido indevidamente jogados descarga abaixo e lançados na rede de águas residuais, como estopas, chupetas e outros materiais relaciona

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 70 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.

Embargos de Declaração09/11/2021

Embargos de declaração. Omissão quanto ao IRDR 12 do TRF4. Presunção absoluta de miserabilidade. Renda per capta inferior ao limite legal.

Veja mais
Petições Iniciais04/09/2019

Petição Inicial. Aposentadoria por Idade Rural. Possibilidade de cumulação com pensão por morte superior ao salário mínimo

Veja mais
Recurso de Apelação31/05/2021

Recurso de apelação. Aposentadoria por idade rural. Cômputo de auxílio-doença intercalado para fins de carência. Tema 1.125, STF.

Veja mais
Réplicas07/01/2021

Réplica. Aposentadoria Especial. Período posterior à vigência do Decreto n° 2.172/97.

Veja mais
Contrarrazões31/05/2021

Contrarrazões. Aposentadoria por invalidez. Incapacidade permanente. Análise das condições pessoais. Contribuinte individual que presta serviço como pedreiro.

Veja mais
Petições Iniciais10/12/2019

Petição inicial. Salário-maternidade. Inaplicabilidade do prazo decadencial previsto pela MP 871/2019. Nascimento anterior à edição da MP.

Veja mais