Teste grátis por 15 dias!

Pedido de reconsideração - realização de nova perícia - auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou auxílio-acidente (benefício por incapacidade)

Publicado em: 26/07/2016 14:07 - Atualizado em: 19/03/2019 22:03

Pedido de reconsideração em face de indeferimento de realização de nova perícia médica judicial. Divergência entre laudos médicos oficiais.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

 

Em pese todas as razões elencadas na petição do evento ${informacao_generica}, que demonstram a “gigantesca” divergência de diagnósticos em relação ao estado de saúde do Autor, tão como a PRECARIEDADE do laudo emitido pelo Perito do juízo, a Magistrada indeferiu o pedido de realização de nova perícia, mesmo não estando a matéria suficientemente esclarecida.

Conforme já discorrido, o Autor apresenta quadro de saúde grave, sendo que possui, inclusive, recomendação de tratamento cirúrgico para melhora do estado clínico. Procedimento este, diga-se de passagem, que ainda não foi realizado, haja vista a morosidade do Sistema Único de Saúde.

Ao indeferir o pedido de realização de nova perícia, observa-se que esta Magistrada ratificou a afirmação do Perito Judicial, in verbis:

${informacao_generica}

Ocorre que, data máxima vênia, a decisão da Julgadora é TEMERÁRIA!

A justificativa esposada no evento ${informacao_generica} é incompreensível! Afinal, a percepção de auxílio-doença por parte do segurado elide a necessidade de realização do tratamento necessário? O afastamento do trabalho, por si só, garante a recuperação da capacidade laborativa?

Vossa Excelência aduziu que o perito ortopedista está apto para avaliar as enfermidades relatadas no atestado médico exibido na inicial e que a conclusão do perito médico judicial, no presente feito, alicerçou-se em exame físico. Então, o Perito que avaliou o Autor no processo anterior não possui a capacidade técnica necessária? Afinal, o parecer do Dr. ${informacao_generica} está sendo totalmente contrariado e desabonado pelo laudo do Dr. ${informacao_generica}! Por qual motivo, pois, o Dr. ${informacao_generica} sugeriu a realização de cirurgia

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: