EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
Processo nº: ${informacao_generica}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, inconformado com a sentença proferida, interpor RECURSO INOMINADO, com fulcro no art. 1.009 e segs. do CPC, c/c 42 da Lei 9.099/95. Nessa conformidade, REQUER o recebimento do recurso, sendo remetidos os autos, com as razões recursais anexas, à Egrégia Turma Recursal, para que, ao final, seja dado provimento ao presente recurso. Deixa de juntar preparo por ser beneficiário de AJG (evento ${informacao_generica}).
Nesses Termos;
Pede Deferimento.
${processo_cidade}, ${processo_hoje}.
${advogado_assinatura}
RECURSO INOMINADO
Recorrente : ${cliente_nomecompleto}
Recorrido : Instituto Nacional do Seguro Social
Processo nº : ${informacao_generica}
Origem : ${informacao_generica}ª Vara Federal de ${processo_cidade}
Colenda Turma
Eméritos Julgadores
O Autor (ora Recorrente) ajuizou o presente processo visando a concessão de benefício por incapacidade, indeferido na esfera administrativa por alegada inexistência de incapacidade laboral.
Instruído o feito, foi sentenciada improcedente a demanda, entendendo a Magistrada de primeiro grau que o Autor não logrou êxito em comprovar o requisito específico de incapacidade, de modo que seu direito restou prejudicado.
Desta forma, não resta alternativa ao Demandante senão a interposição do presente, visando a reforma da sentença combatida.
Razões Recursais
Conforme narrado anteriormente, a Julgadora entendeu não haver incapacidade laborativa no caso dos autos, acolhendo o contraditório e precário laudo pericial (evento ${informacao_generica}) elaborado pelo médico ortopedista.
Em que pese o Dr. Perito tenha opinado pela capacidade laborativa, fato é que o Sr. ${cliente_nome} apresenta diversas patologias ortopédicas, quais sejam, dor lombar baixa, dor articular e espondilose.
Neste sentido, considerando a profissão do Recorrente (catador de material reciclável), as doenças diagnosticas e sua avançada muito idade (64 anos), vislumbra-se que o Autor não possui AS MÍNIMAS CONDIÇÕES de exercer sua atividade habitual.
Aliás, veja-se que O PRÓPRIO PERITO RECONHECE A EXISTÊNCIA DA DIFICULDADE DE CUMPRIR AS ATIVIDADES LABORAIS:
${informacao_generica}
Ademais, o Perito refere a NECESSIDADE de realizar tratamento:
${informacao_generica}
Vejam, Excelências, que não há como creditar o laudo médico judicial, em que o Perito sugere a capacidade do Sr. ${cliente_nome}. A bem da verdade é que se está diante de um segurado com idade muito avan&c