MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já cadastrado eletronicamente, vem, com o devido respeito, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, propor
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE PAGAMENTO INDENIZADO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE
em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
A Parte Autora requereu, junto à Autarquia Previdenciária, a concessão de benefício por incapacidade NB ${informacao_generica} que foi deferido, com DIB em ${data_generica} e DCB em ${data_generica}, conforme comunicado de decisão anexo.
Diante disto, foi apresentado o Pedido de Prorrogação perante a Autarquia, em ${data_generica}. Na ocasião o Sr. ${cliente_nome} teve seu pedido indeferido, e o benefício mantido até ${data_generica}.
Em face desta decisão denegatória, o Demandante, mesmo incapaz, tentou (fracassadamente) retornar às suas atividades habituais, porém não obteve sucesso, uma vez que a empresa empregadora não aceitou seu retorno devido ao seu estado de saúde.
Prova contundente disto é a declaração anexa aos autos, emitida pela empresa empregadora ${informacao_generica}., a qual comprova que em ${data_generica} o Sr. ${cliente_nome} ainda não havia retornado ao trabalho. Veja-se trecho da declaração:
(TRECHO PERTINENTE)
Ou seja: o Autor, INCAPAZ PARA O TRABALHO, ficou sem receber o seu benefício previdenciário e não pode voltar a trabalhar!
Por tal motivo, se ajuíza a presente ação.
Dados sobre o requerimento administrativo:
1. Benefício concedido | Auxílio-doença previdenciário |
2. Número do benefício | ${informacao_generica} |