Modelo de Embargos de declaração. Auxílio-reclusão. Flexibilização do critério econômico. Sentença não analisou precedentes do STJ evocados.

Última atualização: 16 de dezembro de 2019

A petição apresenta embargos de declaração contra sentença que indeferiu auxílio-reclusão. Alega omissão por não analisar precedentes sobre flexibilização do critério econômico. Cita julgado do STJ permitindo essa flexibilização em casos de necessidade de proteção social. Argumenta que a demandante é menor de idade, presumidamente dependente, e que o princípio do melhor interesse da criança deve prevalecer sobre critérios objetivos. Defende que o julgador deveria ter considerado a vulnerabilidade da parte e aplicado entendimento das cortes superiores sobre atenção especial nesses casos. Requer acolhimento dos embargos para sanar a omissão e analisar expressamente os pontos levantados, em nome da economia processual e celeridade.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERITÍSSIMO JU&

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.