Modelo de Inicial - restabelecimento de benefício por incapacidade (Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente) - Inexistência de litispendência - processo anterior ainda ativo

Última atualização: 28 de setembro de 2021

O resumo da petição é: Cliente propõe ação previdenciária contra o INSS para restabelecer benefício por incapacidade cessado. Alega que continua incapaz para o trabalho habitual de dona de casa devido a patologias ortopédicas. Argumenta que não há litispendência com processo anterior. Requer perícia médica para comprovar incapacidade, observando resolução do CFM. Pede alternativamente concessão de aposentadoria por invalidez, restabelecimento de auxílio-doença ou concessão de auxílio-acidente. Solicita tutela de urgência para implantação imediata do benefício. Requer prioridade na tramitação por ser idosa e gratuidade de justiça. Indica assistente técnico e apresenta quesitos para perícia. Dá à causa o valor de R$ [valor]. Pede deferimento dos pedidos, condenação do INSS ao pagamento de parcelas vencidas e vincendas corrigidas e, em caso de recurso, pagamento de custas e honorários advocatícios.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A)

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.