Teste grátis por 15 dias!

Manifestação. Laudo pericial. Vírus HIV. Patologia que não tem cura. Reflexos psicológicos negativos

Publicado em: 25/04/2018 08:04 - Atualizado em: 22/01/2019 15:01

Manifestação em processo judicial de auxílio-doença, no qual o perito refutou a incapacidade laboral do Autor. Segurado acometido do vírus HIV, situação que acarreta incapacidade laboral.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

 

Instruído o feito, restou realizada perícia médica com o Dr. ${informacao_generica}, o qual, no seu entender, refutou a incapacidade laboral do Demandante.

Em que pese o parecer do perito do Juízo, importa ressaltar que o Segurado está acometido do VÍRUS HIV DESDE ${data_generica}, patologia que lhe causa fraqueza, dor e perda de força nas pernas, lhe incapacitando para o ofício de pedreiro.

Ademais, saliente-se que o Segurado manteve vínculo empregatício no lapso de ${data_generica} a ${data_generica}, de forma que no momento do requerimento administrativo (DER em ${data_generica}) possuía qualidade de segurado.

Por outro lado, considerando a patologia que acomete o Sr. ${cliente_nome} (síndrome da deficiência imunológica adquirida - AIDS), vislumbra-se que esta moléstia se encontra no rol de doenças de INDEPENDEM DE CARÊNCIA para concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, nos termos do art. 151 da Lei 8.213/91 e anexo XLV da Instrução Normativa nº 77/2015 do INSS.

Além disso, cabe salientar que a patologia em comento também recebe tratamento especial no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federais, uma vez que é causa geradora de aposentadoria integral, prevista no art. 186, § 1º da Lei 8.112/90, com a seguinte redação (grifado):

 

Consideram-se doenças graves, contagiosas ou incuráveis, a que se refere o inciso I deste artigo, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira posterior ao ingresso no serviço público, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, paralisia irreversível e incapacitante, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estados avançados do mal de Paget (osteíte deformante), Síndrome de Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e outras que a lei indicar, com base na medicina especializada.

<

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: