EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL PREVIDENCIÁRIO DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através do seu procurador, dizer e requerer o que segue:
Foi elaborado laudo pericial no processo em epígrafe, no qual o Médico Judicial constatou a presença de incapacidade temporária e multiprofissional no caso do Demandante, sendo considerada evolutiva sua patologia.
Questionado sobre o início da incapacidade do Autor, referiu que a mesma teria surgido em ${data_generica}, baseando-se para tanto em atestados médicos e exames consubstanciados nos autos. Com efeito, é sabido que comumente os peritos judiciais firmam a data de início da incapacidade laboral com base em uma “data de segurança”, sendo esta um documento “mais contundente” que traga incontestável prova da incapacidade referida.
Ocorre que pela especificidade do procedimento pericial o médico elaborador do parecer não toma conhecimento de uma série de informações que, a saber, tem fundamental relevância no caso fático. Para isto que através da complementação pericial o Patrono do Autor leva a conhecimento do Perito