ILUSTRÍSSIMO AUDITOR DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL SENHOR ${informacao_generica}
Intimação nº ${informacao_generica}
${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado, vem, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:
Em face da intimação supramencionada para que o Requerente apresentasse documentos pertinentes e prestasse demais esclarecimento acerca da procedência dos créditos requeridos, a Requerente acha oportuno tecer algumas considerações.
DA TEMPESTIVIDADE
Conforme se verifica da informação de rastreamento do AR emitido pela Receita Federal (site do correio) o Requerente recebeu a intimação a Receita Federal em ${data_generica}. Dessa forma o prazo para cumprimento da intimação se encerrar em ${data_generica}.
DOS FATOS
O Requerente é servidor público do Município de ${informacao_generica} desde ${data_generica}.
Não fazia a ideia o requerente que, por se tratar de servidor público vinculado a RPPS, somente poderia recolher contribuições para o RGPS caso viesse a desenvolver atividade remunerada que a enquadrasse como segurado obrigatório do INSS.
Assim, acreditando ser possível obter uma aposentadoria no RPPS do Município e Regime Geral de Previdência Social mesmo sem exercer atividade remunerada na esfera privada, o Demandante continuou a verter contribuições previdenciárias por conta própria para o INSS com cadastro e sob o código referente ao segurado contribuinte individual, tal como fazia antes de ingressar no serviço público.
Toda