EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DO JUIZADO ESPECIAL PREVIDENCIÁRIO DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}
${cliente_nomecompleto}, já cadastrada eletronicamente, vem, com o devido respeito perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, propor
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE PAGAMENTO INDENIZADO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE
Em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor:
1. FATOS
A Autora requereu, junto à Autarquia Previdenciária, a concessão de benefício por incapacidade, que foi indeferido, conforme documento anexo. Apesar de a incapacidade ao trabalho ter sido reconhecida pela perícia administrativa, o benefício restou indeferido em virtude de “não ter sido cumprido o período de carência exigido por lei”.
Contudo, é prudente ressaltar que, encontrando-se incapacitada em virtude de problemas em sua gestação, a Autora tem maior guarida legal, inclusive no que consta à carência, conforme se demonstrará posteriormente. Nesta senda, seria devido à Autora o benefício por incapacidade (no mínimo, até a data de nascimento do seu filho), eis que satisfeitos os requisitos relativos ao mesmo.
Sendo assim, recorre à via Judicial para que lhe seja reparado o dano que lhe fora causado em sede administrativa.
Dados sobre a enfermidade:
Doença/enfermidade | Patologias relacionadas à gestação (CID 10 – F 32 e O 14.0) |
Limitações decorrentes da moléstia | Encontrava-se incapacitada para o trabalho. |
Dados sobre o requerimento administrativo: