Modelo de Petição inicial. Pensão por morte de ambos os genitores. Filho maior inválido. Dependente trabalhava de forma recreativa na empresa do genitor. Não descaracterização da invalidez.

Última atualização: 23 de outubro de 2020

O resumo da petição, com 700 caracteres, é o seguinte: O autor, representado por curador, propõe ação previdenciária de concessão de pensão por morte contra o INSS. Alega ter direito ao benefício devido ao falecimento de seus genitores, cujos pedidos foram indeferidos administrativamente por suposta perda da qualidade de dependente. Argumenta que já era inválido à época dos óbitos, apresentando Retardo Mental Grave desde a infância, tendo sido interditado judicialmente. Anexa documentos médicos e fotos para comprovar a invalidez prévia. Contesta pesquisa do INSS sobre suposta atividade laboral. Requer a concessão do benefício desde o óbito dos genitores, com pagamento das parcelas vencidas e vincendas. Solicita perícia médica e audiência para oitiva de testemunhas.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA <

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.