ILUSTRÍSSIMO SENHOR GERENTE EXECUTIVO DO INSS – AGÊNCIA DE ${processo_cidade}
Ref.: NB: ${informacao_generica}
${cliente_nomecompleto}, ${cliente_qualificacao}, vem, respeitosamente, perante Vossa Ilustríssima, por meio de seu procurador, REQUERER a conversão de auxílio-acidente em aposentadoria por incapacidade permanente, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
O Requerente vem em gozo do benefício de auxílio-acidente previdenciário desde ${data_generica}, o que se infere da documentação emitida pelo INSS que segue anexa.
Com efeito, apresenta grave doença, possuindo quadro clínico de péssimo prognóstico e improvável reversão, motivo pelo qual vem requerer a conversão do benefício em aposentadoria por incapacidade permanente, forte no artigo 326 e seguintes da Instrução Normativa nº 128/2022 c/c artigo nº 42 e seguintes da Lei nº 8.213/91.
Dados sobre a enfermidade:
1. Doença/enfermidade: | ${informacao_generica} |
2. Limitações decorrentes: | Incapacidade definitiva para atividades laborativas |
O Segurado preenche todos os requisitos que autorizam a conversão de auxílio-acidente em aposentadoria por incapacidade permanente, visto que não possui condições de desempenhar atividades laborais e, ainda, não vislumbra cura para suas patologias, pois possui total e permanente incapacidade. Fato é que as doenças que atingem o Requerente são irreversíveis e incapacitantes permanentemente e, portanto, o mesmo satisfaz os requisitos