Modelo de Manifestação - auxílio-acidente - não ocorrência de coisa julgada - fixação da DIB em DER de requerimento anterior

Última atualização: 08 de janeiro de 2019

Petição na qual se postula a concessão do auxílio-acidente desde a DER de requerimento administrativo anterior, o qual já foi apreciado em processo judicial transitado em julgado. Todavia, defende-se a inocorrência da coisa julgada em face da inexistência de apreciação do direito ao auxílio-acidente na sentença anterior.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, dizer e requerer o que segue:

 

Em face do indeferimento do pedido de concessão de benefício previdenciário por incapacidade, o Requerente ajuizou a presente ação, postulando a reversão da decisão administrativa na esfera judicial. Ao longo da instrução processual foi realizada a perícia judicial, laudo de evento ${informacao_generica} do feito.

Elaborada a avaliação médica judicial pelo Dr. ${informacao_generica}, referiu o Perito que o Autor é portador de “FRATURA DA CLAVICULA E PÉ DIREITO”, condição esta que no momento não o incapacita para o exercício de suas atividades laborativas.

Entretanto, o Perito ressaltou, em sua justificativa/conclusão, que a consolidação da lesão apresentada gerou sequelas (limitação para a marcha), a qual implica em limitação de sua capacidade laboral. Veja (grifei):

 

${informacao_generica}

E veja-se que no processo nº ${informacao_generica}– que tramitou nesta Vara Federal – o mesmo Perito, em seu laudo pericial asseverou que o Autor de fato sofreu acidente em seu calcâneo direito, enquanto limpava uma calha em sua casa (grifei):

 

${informacao_generica}

Nesta esteira, observa-se que evidente o nexo de causalidade entre o acidente sofrido e a limitação do potencial laboral, porquanto a redução da capacidade laborativa no caso do Autor se deu em virtude das sequelas oriundas da consolidação das lesões apresentadas anteriormente.

Aliás, considerando o fato que o Demandante é guincheiro (motorista de guincho) é inteligível que uma lesão em seu calcâneo gerará limitação ao exercício da atividade laboral.

E giza-se que benefício de auxílio-acidente somente não fora concedido no processo anterior pois a patrona do Autor não o requereu e a sentença apenas analisou o direito à concessão de auxílio-doença/aposentadoria por invalidez, veja-se:

 

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.