Teste grátis por 15 dias!

Manifestação. Pensão por morte filho maior inválido. Perícia médica desfavorável. Autor recebe 87. Pessoa com deficiência. Relativização do laudo

Publicado em: 22/05/2018 08:05 - Atualizado em: 05/02/2019 12:02

Manifestação em processo de pensão por morte pleiteada por filho maior inválido. Perito médico não reconheceu a invalidez, no entanto o dependente recebe benefício assistencial, em razão de sua deficiência. Relativização do laudo.

Faça como mais de 9.000 advogados e assine o Prev. Tenha acesso a mais de 2.000 petições no acervo.

veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_estado}

 

${informacao_generica}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:

 

No presente processo se pleiteia a concessão de pensão por morte, em razão do falecimento do genitor do Autor, Sr. ${informacao_generica}, ocorrido em ${data_generica}.

Ao longo da instrução processual, foi realizada avaliação médica a cargo do Dr. ${informacao_generica}, ocasião na qual o Perito Judicial equivocadamente analisou a histórica clínica do PAI do Demandante. Não bastasse, o expert diagnosticou o Autor com “episódio depressivo leve (F320)”.

Ocorre, Excelência, que NÃO houve adequada análise médica no presente caso, sobretudo porque o conjunto probatório acostado indica a gravidade da situação.

A esse respeito, importante salientar que o Sr. ${informacao_generica} é DEFICIENTE, estando impossibilitando de prover seu sustento por meio de atividades laborativas, de modo permanente e irrecuperável, razão pela qual está em gozo de BENEFÍCIO ASSISTENCIAL desde ${data_generica}:

 

${informacao_generica}

Aliado a isso, na manifestação do evento ${informacao_generica} fora relatada a gravidade da situação, isto porque as constatações realizadas pelo Dr. ${informacao_generica} NÃO condizem com a realidade vivenciada pela sua família, seus procuradores, assistentes sociais, médicos e enfermeiros que mantém contato com o Autor.

Nesse aspecto, registre-se que o Segurado esteve novamente internado em estabelecimento hospitalar em razão dos SINTOMAS PSICÓTICOS pelo uso de DROGAS:

 

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Cálculo previdenciário

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Resultados cálculo previdenciário

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Petições

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

Teste grátis!Ver planos

Você também pode se interessar por: