Caros Previdenciaristas!
Estamos em um período importantíssimo para o Direito Previdenciário, que é o trabalho pós-reforma. Mais do que nunca nosso papel de interpretar e conduzir o poder judiciário ao melhor entendimento das novas regras passa por conhecer profundamente os casos concretos e peticionar de forma direta e precisa.
Com isso e o aumento natural da demanda, a Ficha Cadastral de Atendimento Previdenciário é um roteiro para guiar o atendimento e colher informações indispensáveis a um atendimento previdenciário completo e adequado.
No novo sistema do Previdenciarista a ficha está no ambiente “logado” dos usuários, o que chamamos de Escritório do Previdenciarista, exatamente no campo destinado ao cadastro dos clientes.
Quando preencher?
Sugiro que o Advogado Previdenciarista preencha o roteiro no momento do primeiro atendimento ao cliente, sendo que em decorrência das respostas terá muitas oportunidades de detalhar as minúcias de cada caso, bem como saber explorar a melhor estratégia para alcançar o melhor benefício ao segurado e no menor tempo possível para preenchimento dos requisitos.
Aproveitando a oportunidade das perguntas, após a conclusão da ficha não deixe de adicionar ao sistema as observações relevantes para as estratégias processuais já estabelecidas conforme cada consulta.
Como preencher?
Temos um tutorial de como preencher e a importância de cada ponto da ficha de atendimento previdenciário. Com o tutorial você irá lembrar e entender a importância de cada item da ficha e as possibilidades de utilização na análise previdenciária dos seus clientes.
Imprimir ou só salvar em PDF?
Outro aspecto muito importante da Ficha do Cliente é a impressão ao final do questionário para a assinatura do cliente. Com isso a consulta é documentada, gerando segurança ao advogado para defesa em eventuais casos em que clientes faltarem com a verdade sob algum aspecto relacionado ao caso.
Não menos importante é a autorização para acesso às informações, onde o advogado terá maior facilidade de identificar pessoas que possam sanar dúvidas e trazer informações e documentos indispensáveis ao caso no decorrer de sua relação profissional.
Importância do documento
Vislumbramos a necessidade de tal ferramenta como necessidade básica dos Previdenciaristas.
Para os experientes uma maneira de evitar esquecimentos em dias conturbados, onde o advogado mesmo fora do seu melhor “estado de espírito” possa promover um atendimento guiado, colhendo as informações importantes.
Para os iniciantes uma base muito interessante para guiar o estudo completo do caso e das possibilidades do cliente. Também aconselho disciplina de registrar nas observações os detalhes das consultas, pois o máximo de informações farão muita diferença no posterior estudo do caso e seus consequentes desdobramentos processuais.
Para todos, organização e segurança!
Assim, preencher a ficha do cliente durante a primeira consulta é a melhor forma de fazer um excelente atendimento e ainda otimizar o tempo fazendo as perguntas necessárias de forma objetiva.
Não esqueça também de utilizar o campo de registro de observações (assinalado na figura acima). É nele que os Previdenciaristas devem registrar suas observações ou estratégias definidas na consulta, para que assim nenhum aspecto importante seja esquecido ou alguma informação se perca durante a análise do caso e/ou diligências documentais que se fizerem necessárias.
Dessa forma, a ficha de atendimento fica salva no cadastro do cliente e poderá ser consultada e a qualquer tempo, facilitando muito a vida dos Previdenciaristas!
Deixe um comentário