A aprovação do projeto de lei da Câmara que concede aposentadoria especial para os radialistas foi defendida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). O contato com aparelhos de monitores de áudio e vídeo, a radiofrequência dos transmissores e as doenças nas cordas vocais e pulmonares são alguns dos problemas que, segundo o senador, justificam a concessão de aposentadoria especial para os radialistas.

Acir Gurgacz, que participou, no sábado passado, do 2º Encontro dos Radialistas de Rondônia, disse que o rádio é o meio de comunicação mais democrático e mais aberto à participação popular. Por isso, o rádio e os radialistas precisam ser valorizados, afirmou.

Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)


— Esse projeto está tramitando na Câmara dos Deputados. Creio que em breve chegará ao Senado.  Portanto, antecipo aqui o meu apoio ao projeto e solicito aos nobres senadores e nobres senadoras que analisem com carinho  e atenção essa proposta que vem fazer justiça a essa categoria – disse o senador.
Acir Gurgacz também apresentou reivindicação dos empresários de Rondônia, que pedem ao governo federal a realização de obras de infraestrutura de transporte essenciais à economia do estado. Entre essas obras, ele citou a recuperação emergencial das BRs-364 e 425; a reabertura da BR-319; a construção da ponte do Abunã e a pavimentação da BR-421, que liga Ariquemes a Guajará-Mirim.

Voltar para o topo