Da Redação (Brasília) – “Minha grande ambição é ver os homens que praticaram agressão contra mulheres serem punidos”. A declaração foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante o evento “O INSS no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, realizado na noite dessa quarta-feira (8), no auditório do Colégio Marista, em Brasília. Na ocasião foi lançada a cartilha “Quanto custa o machismo” e apresentada a peça “Bye bye Baby e outras mulheres”.
A cartilha – elaborada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em parceria com o Instituto Maria da Penha e a Secretaria de Política para as Mulheres – reúne, entre outros assuntos, informações sobre a Lei nº 11.340/06, enumera benefícios e serviços do INSS que podem ser requeridos em caso de violência doméstica praticada contra a mulher e esclarece mitos e fatos sobre o tema. A publicação também divulga que as vítimas de agressão devem acessar a Central de Atendimento à Mulher, através do telefone 180.
Além do ministro Garibaldi, estiveram presentes à solenidade a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Eleonora Menicucci; o presidente do INSS, Mauro Hauschild; e a fundadora do Instituto Maria da Penha, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. A peça “Bye bye Baby e outras mulheres”, dirigida por Lívia Fernandez, retratou a história da relação conflituosa do casal Baby e Arlindo. Ela tenta manter o casamento mesmo sofrendo ameaças e ofensas do marido. (Ascom/MPS)Fonte: MPAS
Voltar para o topo