Aqui no Prev nós nos preocupamos muito com a prática e advocacia previdenciárias.

E muito mais do que oferecer uma calculadora fácil de usar e petições preenchidas automaticamente com os dados do seu cliente, para nós é sempre fundamental que o advogado saiba o que está fazendo.

A advocacia é uma atividade altamente dependente de um olhar crítico e, ao mesmo tempo, criativo sobre tudo. Não é comum ao advogado aceitar qualquer coisa que lhe falem e, também, é fundamental ser um profissional que encontre soluções para problemas.

Portanto, sempre nos preocupamos em construir uma ferramenta que seja fácil de usar e operar, mas sem nunca esquecer que ela é uma ferramenta e nada mais que uma ferramenta. Sem um profissional capacitado operando essa ferramenta, não há muito o que ela possa fazer.

Ela está aqui para ajudar e tornar a nossa atividade mais eficiente, mais produtiva, para que possamos entregar mais resultados com menos recursos.

Porém no Previdenciarista temos um altíssimo respeito pelo Direito Previdenciário. Nossa atividade fim continua sendo encontrar meios de facilitar a vida do advogado, mas sem nos olvidarmos de que o bem máximo protegido é sempre o direito do segurado, do trabalhador e do aposentado. Essa é nossa missão.

Por isso anunciamos hoje um curso de cálculos previdenciários gratuito para os assinantes do Previdenciarista. O curso vai ficar disponível na plataforma para qualquer assinante assistir a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Veja o que você vai ler nesse texto:

 

 

O que vou aprender?

O curso é composto atualmente por 4 módulos:

  • Módulo 1: Introdução
  • Módulo 2: Benefícios em espécie antes da Reforma da Previdência
  • Módulo 3: Benefícios em espécie após a Reforma da Previdência (EC 103/19)
  • Módulo 4: Liquidação de sentença previdenciária

Totalizando 69 aulas com diferentes períodos de duração.

O objetivo é apresentar algo mais prático. Ensinar a fazer cálculos com ou sem a plataforma, porque não há calculadora que faça cálculos sozinha. Então buscamos explicar os principais conceitos envolvendo os cálculos usando exemplos práticos, para que o advogado sempre saiba o que está fazendo e o porquê de estar fazendo algo.

A ideia é que o advogado aprenda a fazer os cálculos por conta, até na ponta do lápis se for preciso. Mas use a ferramenta do Prev porque ela é fácil, rápida e confiável, não porque ele não sabe “a matemática” do cálculo previdenciário.

Com o tempo o curso vai ganhar novos módulos e novas aulas. Inclusive, se você quiser pedir para elaborarmos alguma aula sobre um tema específico envolvendo cálculos, basta pedir à nossa equipe.

Veja um exemplo de uma das aulas que temos, sobre o pedágio de 50% da regra de transição:

 

 

Como eu acesso o curso?

Basta entrar no seu painel e encontrar o link “Cursos“, no menu à esquerda.

 

 

 

Entre no link e, na página dos cursos, clique nos módulos e nas aulas que deseja assistir.

As aulas são compostas por um vídeo e um texto explicativo, você pode fazer a leitura do texto enquanto acompanha a aula em vídeo.

 

 

E quanto custa?

Nada. O assinante do Prev não pagará nada a mais para assistir as aulas.

O curso é totalmente gratuito para assinantes do Previdenciarista que possuem uma assinatura ativa atualmente.

Você pode assistir quantas aulas quiser, quantas vezes quiser, enquanto sua assinatura estiver ativa. Basta entrar no seu painel e assistir as aulas.

Aliás, uma dica que damos aos colegas, é aproveitar os cursos para instruir novos estagiários que são contratados para o escritório.

Sabemos que cálculos não são algo fácil de fazer, embora a plataforma facilite muito esse trabalho. Então você pode aproveitar o curso para instruir sua equipe sempre que necessário.

 

Se você já foi assinante do Prev e não é mais, veja aqui como reativar sua assinatura.

Se você nunca foi assinante, veja mais informações aqui para fazer sua assinatura.

 

Voltar para o topo